Quinta | Três Casas | Piscina | Jardim | Tranquilidade | Cerveira
Uma propriedade com cerca de 5200m² , envolta por uma antiga mata de carvalhos, sobreiros e mimosas, que resguardam um cuidado relvado de aproximadamente 2500m², com três casas de traça antiga portuguesa e que dispõe de uma ampla piscina perfeita para momentos de lazer e relaxamento.
No território de entre Lima e Minho, situada na muito antiga freguesia de Mentrestido, na quinta tradicional portuguesa com casa senhorial do sec. XVIII cuidadosamente reabilitada, encontra-se um valioso refúgio com qualidade de vida moderna entre a beleza natural circundante e as magníficas paisagens da região, preservando a riqueza do aspectos e traços culturais rurais da comunidade onde está inserida.
A propriedade está envolta por uma antiga mata de carvalhos, sobreiros e mimosas, que resguardam um cuidado relvado com cerca de 2500m² que dispõe de uma ampla piscina perfeita para momentos de lazer e relaxamento.
A Igreja Paroquial e a Junta de Freguesia estão num raio de 500 metros da quinta e os passadiços do Coura são acessíveis a menos de 10 minutos de bicicleta. Por autoestrada o Porto dista 1h10m, sendo que o nó de acesso da A3 fica a 8 minutos do local.
Valença, Vila Nova de Cerveira, Paredes de Coura e Ponte de Lima são cidades que ficam localizadas num raio de menos de 20 minutos de carro.
A propriedade é composta por três casas distintas de família com traça antiga portuguesa: a Casa Grande, a Casa de Cima e a Casa de Hóspedes. As casas têm sido mantidas com todo o carinho respeito pela história e tradição. Todas foram alvo de restauro, ampliação e modernização entre 1995 e 2000. Os seus imensos e impecavelmente mantidos jardins são um perfeitos para passear, apreciar o ar puro ou disfrutar da enorme piscina, dos recantos sombreados, ou aproveitando o pátio granítico, para fazer uma refeição a temperatura agradável.
A piscina, rodeada por relvado, conta com uma área de churrasco e é servida por balneários para maior conveniência. A quinta dispõe ainda de aquecimento central a gasóleo e uma garagem com capacidade para oito carros, com entradas independentes.
A Casa Grande resulta da reabilitação e ampliação de uma antiga habitação em pedra do século XVIII. Desenvolve-se em torno de um pátio central, contando com quatro salas equipadas com lareiras, uma espaçosa cozinha de 30m² e três grandes suítes com vestíbulos e casas de banho com luz natural.
A Casa de Cima, também construída em pedra, dispõe de uma sala e cozinha open-space, dois quartos, uma casa de banho e um alpendre voltado para o jardim.
Casa de Hóspedes é constituída por uma suíte, vestíbulo, casa de banho completa e um alpendre.
Na freguesia de Mentrestido, com pouco mais de 200 habitantes, é uma das mais pequenas freguesias do concelho de Vila Nova de Cerveira, distrito de Viana do Castelo, num vale resguardado entre montes e terras de Paredes de Coura e Ponte de Lima, local que foi outrora abadia real e D. Dinis e é atravessado pelo ribeiro de Gondar que já foi muito procurado pelos pescadores de trutas.
Características da Propriedade
-
Aquecimento central a gás
-
Lareira
-
Caldeira
-
Cozinha equipada
-
Piso em madeira
-
Proximidade: Serra, Campo
-
Piscina
-
Jardim
-
Ano de renovação: 2000
-
Condomínio fechado
-
Com área exterior
-
Varanda
-
Terraço
-
Vidros duplos
-
Garagem
-
Lugares de Garagem: 8
-
Com estacionamento
-
Lavandaria
-
Vista: Vista campo , Vista montanha, Vista piscina, Vista jardim
-
Localização sossegada
-
Vistas panorâmicas
-
Orientação: Exterior
-
Certificação energética: D
-